Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

TESTE CANAIS DA COMUNICAÇÃO


MINHA AMIGA ROSI E SUA FAMILIA

TESTE
IDENTIFICAÇÃO DE CANAIS COMUNICAÇÃO

Conhecendo o canal de Comunicação que você usa
com maior intensidade, você terá mais habilidade
para aumentar o poder de sua Comunicação. Res –
ponda às perguntas deste teste, escolhendo uma res-
posta (a, b, ou c) para cada item, e depois faça sua
própria avaliação.

1. Eu gostaria mais de fazer este teste...
a) verbalmente
b) por escrito
c) realizando tarefas

2. Para me agradar, é só me dar algo...
a) útil
b) sonoro
c) bonito

3. Eu tenho mais facilidade em recordar nas pessoas...
a) a fisionomia
b) o nome
c) as atitudes

4. Aprendo mais facilmente...
a) lendo
b) fazendo
c) escutando

5. Atividades que mais me atraem...
a) música / oratória
b) fotografia /pintura
c) escultura / dança

6. Na maioria dos momentos, eu prefiro...
a) fazer
b) escutar
c) observar

7. Recordando os momentos felizes, me
vêm à mente...

a) as cenas
b) os sons
c) as sensações

8) Durante minhas férias, gosto de...
a) repousar
b) participar de atividades físicas
c) viajar

9. Valorizo nas pessoas principalmente..
a) o que elas dizem
b) o que elas fazem
c) a aparência

10. Acho que alguém gosta de mim quando...
a) me faz elogios
b) me dá presentes
c) tem atitudes positivas comigo

11. Das três ações seguintes, prefiro...
a) movimentar
b) sintonizar
c) focalizar

12.Valorizo mais...
a) a coordenação
b) o aspecto
c) o ritmo

13.Meu carro preferido tem que ser...
a) confortável
b) charmoso
c) silencioso

14.Quando me interesso por alguma coisa, procuro...
a) olhar bem
b) ouvir com atenção
c) participar

15.Para decidir, utilizo mais...
a) o que escuto
b) o que sinto
c) o que vejo

16.O que mais me incomoda é...
a) luminosidade forte
b) roupa desconfortável
c) o que vejo

17.Qualidade que me agrada:
a) colorido
b) afinado
c) saboroso

18. Características fundamentais numa peça de teatro:
a) eloqüência / texto
b) gesticulação / movimento
c) iluminação / cenário

19.Meu passatempo favorito é:
a) dançar ou fazer exercícios
b) observar o belo
c) ouvir sons harmoniosos

20.Programa que eu escolheria com mais gosto:
a) ir a um concerto
b) visitar uma exposição
c) ir a um parque de diversões


















FOLHA DE RESPOSTA



1- b a c
2- c b a
3- a b c
4- a c b
5- b a c
6- c b a
7- a b c
8- c a b
9- c a b
10- b a c
11- c b a
12- b c a
13- b c a
14- a b c
15- c a b
16- a c b
17- a b c
18- c a b
19- b c a
20- b a c


Soma dos
Itens assinalados:

x5           x5          x5
_____% _____% _____%
Visual Aditivo Sinestésico

Seu resultado indica seu canal de Comunicação / Percepção predominante. O resultado menor mostra em que aspectos você poderia melhorar em sua comunic    ação com as pessoas. Usando bem seu principal meio de Comunicação e aprimorando os outros, você poderá aumentar bastante o seu potencial comunicativo.

Lembre-se: o bom comunicador precisa falar (e captar) as três linguagens simultaneamente: ser “poliglota”, mesmo falando um só idio
ma!

Um comentário:

awa disse...

eu nao entendi o cálculo
deve-se fazer o produto da soma por x5x5x5