Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

ENCERRAMENTO DO GESTAR II EM QUATRO MARCOS








Encerramento do GESTAR II em São José dos Quatro Marcos
Milts de Souza Ladeia
Publicado em : 09/12/09 18:33

O encerramento do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar – GESTAR II, aconteceu segunda-feira, 07, em São José dos Quatro Marcos.
O programa iniciou-se em abril, sendo uma formação continuada para professores de Língua Portuguesa e Matemática, que segue três autarquias: federal, estadual e municipal, visando a melhoria do ensino e aprendizagem.
As oficinas aconteceram mensalmente, mediadas pela formadora de Língua Portuguesa, a professora Milts de Souza Ladeia e de Matemática, o professor Wilian Ricardo Costa, e o coordenador do GESTAR II, professor João Paulo Gama de Oliveira.
Nestes encontros eram estudados os materiais enviados pelo MEC e discutidos textos complementares. Os professores cursistas realizavam as transposições didáticas em sala de aula e no encontro seguinte eram socializadas pelos professores as atividades desenvolvidas em sala de aula.
O programa foi um sucesso, os professores gostaram do material e desenvolveram excelentes projetos. Durante sua realização, a movimentação nas escolas foi grande, os alunos se envolveram mais nas atividades propostas, melhorando seu aprendizado.
Tudo foi possível graças ao esforço dos cursistas e apoio dos diretores das escolas e do empenho do prefeito João Roberto Ferlin e sua equipe e do secretário municipal de Educação , o professor mestre Ronaldo Floreano dos Santos e sua equipe.
No encerramento os professores cursistas apresentaram seus portfólios, com os trabalhos realizados durante o programa, bem como atividades dos alunos.
Foi uma solenidade maravilhosa e a expectativa é que os professores participantes continuem acrescentando em sua práticas pedagógicas a proposta do GESTAR II.