Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2011

CONTRIBUIÇÃO DE LUCILIO - CONTEÚDOS DA INTERNET






Cursos 24 Horas

Cursos On line


Cursos Online







É preciso processar as informações da Internet



Vivemos hoje bombardeados de informações, vindas de todos os lados e de diferentes formas, principalmente através da tecnologia por meio da Internet. É preciso muita atenção para a qualidade do que pode ser encontrado no mundo virtual.
É preciso saber que nem tudo o que se encontra na Internet é verdadeiro, ou é informação de qualidade, para se controlar esses conteúdos se faz necessário a capacidade de uma leitura crítica sobre a informação lida; ser uma pessoa atenta a conhecimento verdadeiro ou falso, através de referências, ou seja, pesquisar o que foi dito por especialistas sobre o assunto em pauta, para assim você ser capaz de separar o que é bom e verdadeiro do que é ruim ou descabido.
Para evitar que não adquiramos informações distorcidas, não se pode acreditar em tudo o que se encontra na internet, é preciso uma análise crítica e até um conhecimento prévio sobre o assunto para distinguir o certo do errado.
Apesar de a Internet nos proporcionar recursos para adquirir conhecimento, ela também pode apresentar conteúdos falsos, escritos de acordo com interesses específicos de alguma pessoa, entidade ou empresa, podendo assim até alienar as pessoas, com informações que em nada contribui para a aquisição de conhecimento. PADOVEZE (2000, p. 43) apud NAKAGAWA, evidencia que: “informação é o dado que foi processado e armazenado de forma compreensível para seu receptor e que apresenta valor real percebido para suas decisões correntes ou prospectivas”.
Diante disso é essencial que sejamos capazes de só processar, assimilar e compreender o que for realmente verdadeiro e coerente, pois só assim será uma aquisição de conhecimento de extremo valor para o nosso crescimento intelectual e formação humana.

Lucilio Aparecido dos Santos – estudante do Curso Técnico em Informática da Entec da FQM de São José dos Quatro Marcos – Email: lucilio4m@hotmail.com